sábado, 9 de novembro de 2013


Vamos reativar. Ontem foi um bom dia. Tive o privilégio de assistir novamente "A Fantástica Fabrica de Chocolate" (2005), desta vez com uma perspectiva muito diferente de anos atrás. É curioso como você muda o jeito de ver as coisas.

Gula, dinheiro, determinação, sagacidade e coraçãoCinco "características" pessoais simbólicas expostas no filme através dos personagens.

Mostra-se como é necessário, na verdade, uma harmonia entre nossos objetivos e princípios.

Reparem bem na ingenuidade interpretativa de Willy Wonka, o que isto significa, afinal? Magia! Barras de cereais são mesmo restos de lápis? Empreendedorismo que tomou o lugar de muitas coisas em sua vida, perfeccionista, mas vazio. 

De forma infantil, mas com certeza significativa, o filme evidenciou como as pessoas, quando cegas,  acabam por se afogar – alguns literalmente – nas suas próprias ambições. E aqui não estamos mais falando de Willy Wonka. Este, aprende talvez a maior "receita" de sua vida com Charlie, mas as outras peças daquela aventura é que se veem diante do seu interior danoso, dos seus falsos valores, pagando o respectivo preço.

Obviamente, sequer precisaríamos mencionar o filme para exemplificar tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Seguidores