sexta-feira, 13 de maio de 2011

Voar sem se cansar



"À medida que voce vai envelhecendo, cada escolha que você faz, define o que você se tornará. Então, voce precisa olhar para si mesmo e perguntar se gosta da pessoa na qual está se tornando." (GG)

Não existe homem completo, apenas homem com mais disposição a se completar, como sempre digo, ninguém sabe tudo a mais do que outro alguém, cada um sabe sobre o seu saber, e a seu modo.

Meu pai sempre me dizia, e ao menos eu entendia, que o homem limitado a poucos espaços não limita-se apenas fisicamente, mas também enfraquece sua sabedoria.

Quando me deparo com pessoas de grande humildade, eu vejo ao lado de uma ignorância sobre assuntos pertinentes para a maioria, um grande saber de vida, vejo bondade, vivência, solidariedade, daqueles que já apanharam muito, e aprenderam a SE levantar.

Por outro lado, me deparo também com pessoas superficiais em certos aspectos, cujos valores estão voltados para outro lado! Eles acreditam, realmente, que aquilo é o que se espera deste mundo, e que suas conquistas são as maiores das quais um homem pode alcançar, e eu afirmo, são precipitados, pensam saber tudo sobre tudo e logo, limitam-se. Ora, se você afirma ter tudo que quer, então você não sabe tudo o que pode ter.

Sei que não posso aprender sobre tudo e todos, e a proposta de entender as pessoas na sua integralidade é, ao que parece, "impossível", mas a busca de ver o mundo por todos os ângulos não deve parar por ai, não por esta razão.

Conheça quem pode ser, depois almeje quem você quer e vai ser! Se não acreditar em si mesmo, ninguém fará isso por você. Quando chegar lá, não se esqueça que não chegou lá sozinho, e não limite-se ao que seus olhos puderam ver.

Serei mais completo, o dia em que conseguir ver no céu à noite, mais do que um fundo preto cercado de estrelas. Afinal, o que está explícito, é normalmente tudo o que as pessoas conseguem ver. E esta infelicidade não é decorrente da falta de capacidade, mas da falta de vontade.

Olhe em volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Seguidores